Capítulo 44







Estacionei o carro na garagem do condomínio e andei até o elevador. As portas se fecharam e apertei o terceiro andar no painel enquanto telefonava pra Zayn. Á essa hora da manhã, ele ainda deve estar dormindo e não vai me escutar tocar a campainha.

– O que é, Chris? – assim que o ogro atendeu o telefone.
– Levanta essa bunda da cama e abre a porta pra mim.

Desliguei a chamada e as portas do elevador já se abriram. Parei em frente a porta e fiquei esperando a benção criar coragem de levantar e abrir a porta do apartamento. Eu realmente não consigo entender como ele consegue dormir tanto! Já são onze da manhã! A vida lá fora já começou faz tempo.

– E aí, barriguda? – Zayn abriu a porta.
– Vou considerar como um elogio. – passei para dentro do apartamento. – Esqueceu do que combinamos de fazer hoje?

Zayn ficou me olhando com cara de pamonha. Com certeza não lembrava.

– O enxoval! – estalei os dedos.
– Que enxoval?

Ai, respira!

– Da Madre Teresa! – respondi debochada. –  Da Zoe, idiota!
– Ah, claro! – coçou a cabeça e bocejou. – Sério mesmo que eu tenho que ir com você? – o encarei séria. – Tá bom, tá bom... Eu tô indo tomar banho.


[...]

 Harry estava em Cheshire, viajou hoje cedo. É aniversário da Gemma, mas eu não pude ir porque ainda não estou liberada pra viajar. Doutor Thomas disse que é melhor prevenir do que remediar, já que quando estou passando mal da gravidez, fico insuportável.

É, ele disse com essas palavras mesmo. Gentil, não?

Então Zayn me restou pra acompanhar na escolha do enxoval. Eu já tinha pedido ele na semana passada, mas cabeça-de-vento do jeito que ele é, obviamente não lembra nem do que teve feito na semana passada. A loja que eu tinha escolhido pra isso, ficava em um bairro menos movimentado de Londres. Quanto menos movimento, menos atenção de paparazzis de plantão.

– Bom dia, posso ajudá-los? – uma das vendedoras da loja nos recebeu assim que entramos.
– Bom dia. Eu estou querendo dar uma olhada em enxovais.
– Alguma preferência por tecido?
– Ah, na verdade, eu não sei muito sobre isso, então... Se você me ajudar a fazer uma ótima escolha, seria bom. – respondi com um sorriso de canto e ela me levou até outro lado da loja.

A variedade de coisas sempre me deixa em dúvida. Com essa loja não era diferente. Eram tantas cores, tecidos, estampas... Tinha até aroma, dependendo da peça. Eu estava totalmente perdida.

– O que acha desse, Zayn?

Zayn parou de olhar para o celular e olhou para o manto rosa em minha mão. Ele estava literalmente boiando no assunto. Eu espero que eu possa ver Zayn virar pai um dia, porque isso vai ser hilário!

– Érm... Tipo, é bonitinho.
– Bonitinho?
– É, sei lá, ele é fofo. Tem essas paradinhas aqui e tudo mais. – disse apontando para as franjas do tecido.
– É franja, Zayn! – corrigi rindo da sua cara.
– Desculpa, Chris. Eu não entendo nada disso! Eu queria muito ajudar, mas... Eu, e-eu...– suspirou derrotado.
– Tá tudo bem, Zaz! O importante é que você veio comigo. – toquei seu ombro e ele sorriu. – Quer escolher, pelo menos, a cor? Sabe, você vai ser tio, tem o direito de opinar também.
– Sério? – sorriu surpreso.
– É. – ri. – Vai escolhendo uma cor enquanto eu olho outras coisas, tudo bem?
– Deixa comigo!


– Harry S.

Terminei de guardar minhas coisas e desci até a sala. Gemma e o novo namorado estavam sentados no sofá, ela com as pernas no colo dele, com um sorriso idiota no rosto. Por enquanto, estavam conversando e só permaneceriam nisso enquanto eu estivesse por aqui.

– E então, Ashton? Quer dizer que você vai para Sidney esse ano? – me sentei no sofá oposto e o encarei sério. Gemma me olhou de cara feia, como se desejasse que eu saísse dali antes que ela desse a louca.
– É, vou estudar os golfinhos.
– Hm, golfinhos. Gosta de golfinhos? – ri internamente .
– Harry, não começa! – Gemma cerrou os olhos.
– Pretendo ser biólogo marinho.  – respondeu inocente. Mal sabia que eu estava lhe chamando de gay mentalmente. É, eu gosto de implicar com os namorados da Gemma. Sempre vai ser meu melhor passatempo.
– Que bom! – sorri por fim. – E você, Gemma?
– O que é? – respondeu irritada.
– Tô de olho. – disse me levantando do sofá e indo pra cozinha. Ela apenas revirou os olhos e voltou a conversar com o Ashton.

Adentrei a cozinha e encontrei minha mãe preparando o almoço. Vistoriei a cozinha e peguei um pote de biscoito na bancada do armário.

– De onde esse cara é?
– Já vai começar a implicar com o coitado, Harry?
– Não posso perguntar?
– Deixa a sua irmã quieta!
– Eu arrebento ele se...
– Ninguém aqui vai arrebentar ninguém! – disse cortando minha frase. – Como está a Chris?
– Tá bem.

Abri a geladeira e peguei uma garrafa de suco.

– E Zoe?
– Também. – sorri ao lembrar da pequena. – Já está chutando e fazendo Christinne sentir dores.
– Parece até você quando estava na minha barriga.
– Não começa, mãe.

Ela sempre chora quando começa a lembrar dessas coisas, lamenta por eu ter crescido tanto, virado pai e tudo mais. Não gosto de vê-la chorando, por mais que seja emoção. Não gosto de ver ninguém chorando, deveria ser proibido chorar ou talvez nem devesse existir essa coisa boba de choro.

– Você cresceu tanto...
– É. – ri da sua carinha de pré-choro. – Mas ainda sou o seu bebê, ok?

Ela sorriu e largou as coisas na pia pra me abraçar. Eu ainda consigo sentir o mesmo conforto de sempre em seu abraço, minha fonte de proteção. Realmente algumas coisas nunca mudam, nem com o passar dos anos, nem com nosso amadurecimento.


* 3 meses depois *

– Chris


Cinco dias! Só faltam cinco dias para o nascimento da Zoe! Estou tão ansiosa, não sei mais como dormir ultimamente. O Natal está próximo e todos combinaram de passar juntos, na casa da tia Anne. Os meninos também vão passar Natal com a gente e até a família do Zayn vai pra Cheshire. Minha mãe também chegou hoje de viagem, disse que está maravilhada com Londres. Realmente é maravilhoso quando chegamos pela primeira vez. Tudo tem um brilho especial e eu lembro bem de como aconteceu comigo. Já faz um tempo...

O Natal desse ano vai ser bem, éérm... Animado! Serão tantas pessoas, tantas conversas, risadas... Muita comida, pra felicidade do Niall. Harry está bastante animado também, comprou presente pra família inteira! Nós fizemos um amigo oculto, que só será revelado no dia da ceia. Meu amigo oculto é a Safaa e eu espero que ela goste da malinha de maquiagem. *risos. Zayn disse que ela adora essas coisas.

– Christinne! – Anne correu sorridente em minha direção, assim que desci do táxi. Nos abraçamos por um longo tempo e quanto terminamos, ela olhou surpresa pra minha barriga. Estava enorme depois de três meses. Bem enorme! – Olha essa barriga, que coisa mais linda! – disse acariciando-a de leve. – Oi meu amor! Gostou da vovó?
– Aposto que ela amou! – respondi depois de sentir um pequeno chute. Já percebi que Zoe é sensível á qualquer toque na barriga.
– O pessoal já chegou? – Harry trouxe as malas até a frente e beijou a bochecha da Anne.
– Apenas Louis, Eleanor e Niall. – respondeu ajudando-o com as malas.

Entramos na casa e encontrei logo com a Gemma. Ela ficou louca quando viu minha barriga e me fez ficar sentada no sofá, só pra ficar conversando e paparicando Zoe. Eleanor voltou do segundo andar e quando viu a cena, decidiu se juntar também. Ficamos as três , na sala, apenas falando de Zoe, enquanto  Harry e Anne levavam as malas para os quartos de hóspedes. Apenas nossas malas iam ficar lá em cima, porque os "mais jovens", como diz a Anne, iriam dormir na sala, para que os mais velhos pudessem ter um bom descanso. Quarto de hóspedes tinha apenas um e mesmo assim não ia caber pra todos, teriam que dividir.

– Chris, quer comer alguma coisa agora? – Harry apareceu na sala.
– Agora não.
– Você não tomou café hoje! – me olhou repreensivo.
– Se vai me obrigar a comer, porque não trouxe a comida de uma vez?
– A educação mandou lembranças! – disse indo pra cozinha.

Revirei os olhos e as meninas riram, enquanto perguntavam se Harry era sempre assim ou tinha se tornado Pai coruja. Acho que ele é mais meu pai do que de Zoe.

Mais tarde, os pais e as irmãs de Zayn chegaram, junto com o mesmo. Gwen iria chegar apenas á noite, então não tinha vindo com os sogros e namorado. Ficamos a tarde inteira na sala, conversando, tirando fotos, outras vezes jogando alguma coisa no video game e depois a Anne fez uma bacia de pipoca. Sempre tem que ter aquele indivíduo pra pedir filme e Louis foi um desses. Já estava tarde, os ''adultos'' tinham ido dormir, ficamos apenas os ''jovens'' na sala e as irmãs de Zayn. Meu corpo estava implorando por um cochilo, ou um sono perfeito, mas seria impossível com aquela agitação toda na sala, com o relógio marcando meia noite e meia.

Waliyha era a mais quieta, só ficava rindo no cantinho dela, Zayn tentava tirar a timidez da irmã e a gente ria mais ainda. O filme acabou e então eu dei graças a Deus por todos decidirem ir dormir ao invés de tentarem aprontar algo. Os colchonetes estavam lado a lado, o que nos obrigava a dormir todos juntos, o que não acabaria dando certo. Deitei no canto, de frente pra parede, pra não correr o risco de ninguém acertar minha barriga sem querer durante a madrugada.

O silêncio reinou e o escurinho estava quase me levando ao sono quando Niall começou a gargalhar do nada. Ninguém tinha feito ou dito nada, ele simplesmente atacou de rir. Quero dizer, talvez Louis tenha sussurrado alguma coisa, já que estão dormindo próximos um do outro.

– Cala a boca, Niall! – Liam pediu irritado. Ri ainda com os olhos fechados e Safaa se contagiou com a minha risada. Harry sussurrou um shhh pra que eu voltasse a dormir, mas aquilo só me atiçou a rir mais.
– Ai gente, por favor! – era a voz da Waliyha.
– Minha irmã quer dormir, porra! – Zayn tentou colocar moral e agora todos riam, menos Harry. Acho que ele estava de mau humor.
– Eu só quero dormir. – Harry sussurrou com voz de sono em meu ouvido, me abraçando mais ainda contra seu peito.
– Gente, é sério agora. Parem, o Harry quer dormir! – pedi em meio as risadas.
– Owwn, o cupcake quer dormir!
– Sai Louis!
– Ei, quem acendeu a Luz? – Eleanor reclamou. Meus olhos começaram a arder com a claridade da sala.
– Vamos fazer o Harry dormir! – Niall disse se levantando com o travesseiro, junto com Louis.

Oh-ôu! É guerra!

Apenas vi penas e mais penas por todos os lados e Harry lutando com um travesseiro pra vencer a guerrinha. As meninas começaram a gritar e Waliyha tentava fugir dali do meio. Zayn pegou-a no colo e levou até cozinha, voltando pra continuar a briga. Safaa era a mais corajosa, apesar do tamanho, e ficou no meio da guerrinha com os meninos. Doniya ficava apenas rindo de onde estava dormindo, ao lado da Gwen.

– Ei, gente! O que é isso? – Anne apareceu da escada e todos pararam. Harry estava coberto de penas, da cabeça aos pés. – Ah, gente! Eu não acredito!
– Sujou! – Louis largou o travesseiro.
– Ainda bem que eu não fiz nada. – me ajeitei no colchonete e deitei a cabeça no travesseiro.
– A Trisha quer dormir, dá pra vocês pararem de rir alto? Eu quero ver essa sala limpa amanhã, hein! – dizendo isso, voltou a subir as escadas.
– Eu não quero dormir no monte de penas! – Liam resmungou.
– Penas são demais! – Safaa disse pulando no meio das penas e os meninos riram.

Não adiantou Anne ter descido e brigado. Eles continuaram a fazer a guerra e prolongaram até duas horas da manhã. Com certeza eu iria acordar apenas meio dia. E logo hoje que já era dia de preparar a ceia! E eu só espero que eles não façam besteira, já que a Anne pediu ajuda para o preparo. Já posso até sentir o cheiro de bagunça.



3 comentários

  1. Adorei <3 continua!!
    Ps: Cecília pediu pra avisar que não vai comentar por um tempo, porque sua net está instavel!
    Malikisses

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus hj a tim me ajudou pq se for depender do wifi >:( , ta perfecttttt ñ cejo a hora da Zoe nascer!!!!!

    ResponderExcluir