Capítulo 49







Abri os olhos e me mexi levemente na cama. Olhei para o lado e encontrei Harry, totalmente apagado, com Zoe dormindo em seu peito, cercado de ursinhos de pelúcia. Ficamos, ontem, a noite inteira brincando com a Zozo. Acabamos tirando o sono da coitadinha e o que resultou foi uma madrugada em claro, tentando fazê-la dormir.

Pensei em acordá-lo, mas a cama estava tão boa e tão quentinha que dava pena. Nem eu queria levantar dali. As cortinas não transmitiam claridade pra dentro do quarto, o que sinalizava uma manhã nublada e fria. Definitivamente não iria sair dali, a não ser que... Zoe começasse a chorar.

Sim, ela acabou chorando. Chorando não! Berrando mesmo. Eu ainda não descobri de onde ela tira essa força da garganta que faz meus ouvidos zunirem por longos minutos.

– Nossa, Zô. Calma, por favor! – Harry acabava de acordar com Zoe gritando em seu ouvido. *risos. Tadinho, a carinha dele de sono estava em um nível extremo hoje. – Chris, o que eu faço? – ele me olhou desesperado. – Ela tá ficando roxa!
– Ela vai parar. – respondi calma, tentando não rir da sua agonia.
– Pelo amor de deus, docinho. Não chora! O papai tá aqui, o que você quer, hein?
– Vai Harry, faça alguma coisa. – o desafiei para apenas ver seus dotes paternos.
– Ok. Você vai ver que eu vou conseguir. – respondeu no mesmo tom de desafio e se levantou com Zoe no colo. – Olha aqui o ursinho, Zoe. Que bonitinho, não é?
– Ursinho, Harry? Nossa, que golpe baixo, hein?
– Ela parou, viu só?
– Ela ama esse ursinho! E você sabe! Queria o quê?
– Só está com raiva porque eu consegui fazê-la parar de chorar mais rápido do que você.
– Ah, me poupe! – cobri minha cabeça com o edredom e torci para recuperar o sono.
– A mamãe tem ciúme, Zoe. É, ela tem sim. – Harry brincava com Zoe.
– Cala a boca! – gritei com a voz abafada do cobertor.
– Viu? Ela tem muito ciúme! – Harry tentou sussurrar para a Zô.

Tirei o cobertor da cabeça e o encarei, parado de pé em frente a cama, balançando nossa pequena em seus braços.

– Para de ser chato?
– Então para de ser ciumenta? – e deu língua.

Bufei e mostrei a língua de volta, o fazendo a cometer a mesma infantilidade de novo. E lá estávamos nós dois, fazendo uma guerrinha de quem mostrava mais língua. Era uma brincadeira idiota, mas se não fosse por ela, não escutaríamos Zoe dar seu primeiro sinal de risada.

– Você está rindo, é, Zozo? – Harry a olhou de um jeito sapeca, brincando com a barriga dela. Zoe mexeu os braços e agarrou sua camisa, o que o fez ficar sorrindo feito um bobo paralisado.

[...]


Hoje era dia de Harry dar banho na pequena, já que ele ainda não tinha feito isso antes. Ele estava com medo de afogá-la ou algo do tipo, mas eu prometi que o ajudaria e ensinaria direitinho como banhá-la corretamente. Eu tive que aprender sozinha, mas por pirraça mesmo, porque eu queria descobrir essa coisa enorme de ser mãe e ainda ser mãe nova demais.

Não é tão misterioso como um livro do Harry Potter. A gente apenas precisa ter carinho e cuidado. Essas são as bases fundamentais em uma criação de um recém-nascido.

– Agora você vai testar água. – disse á Harry. – Se estiver morna, Ok. Se estiver quente, Nem pense! Decorou?
– Ok.
– Tá, então depois de testar a água, você vai tirar a fraldinha dela e colocá-la sentadinha aqui dentro – apontei para a banheirinha rosa e Harry assentiu.

Parei de explicar e fiquei assistindo ele completar as primeiras tarefas com Zoe. Ela estava incomodada com o banho, como sempre, e fazia as pirraças de sempre. Um exemplo era a ameaça de choro!

Eu preciso dizer que essa menina é um prodígio. Tão nova e tão trapaceira. É sério! Faz aquele biquinho todo manhoso, com os olhinhos lacrimejados, como se disesse " Por favor, mamãe, Não!" e na verdade é pura armação pra escapar do banho. Mas depois que fica dentro da banheirinha, não quer outra vida. Aí faz mais uma pirraça e dessa vez, é pra não sair. Vai entender, né?

– Cuidado, Harry. Ela ainda não fica sentada sozinha. – o alertei, percebendo que ele não estava se preocupando em apoiar a palma da mão nas costinhas dela.
– Eu acho que ela não gosta de tomar banho. – disse rindo enquanto passava o sabonete.
– Quem será que ela puxou, né, Haz? – perguntei debochada e ele me olhou com um sorrisinho cretino. – Eu nem imagino. Juro! – ironizei e ele riu.
– É mentira, Zô. Eu não sou tão porquinho assim, tá? Não tente imitar o papai. – terminou de dizer lhe dando um beijo na testa.
– Psiu! Olha aqui!

Harry se virou pra mim e bati uma foto surpresa dos dois. Tinha ficado linda! Zoe tinha saído com a boquinha aberta, olhando Harry. E ele, saiu com aquela cara normal, mas com as mãos cheia de sabão, o que estava engraçadinho.

– Ah, mas você vai apagar!
– Nem por um milhão de libras!
– Eu ainda nem penteei o cabelo.
– E nem eu! Não vê que só você que tem essa frescura?
– Ah é?
– Uhum.

Harry se levantou, tirando Zoe da banheira, e me tirou o celular da mão ao mesmo que me puxou de costas contra sua cintura e tirou uma foto, totalmente contra minha vontade. Eu estava com o cabelo de vassoura, todo pro alto, se me pusessem de cabeça pra baixo, eu com certeza conseguiria dar um brilho em uma casa.

– Você vai apagar! – disse tentando pegar o celular de volta.
– Não vê que só você que tem essa frescura? – Harry me imitou com a voz fina.
– Cala a boca!
– Olha garota... – disse em tom de ameaça.
– Me devolve, Harry!
– Ei, ei! Chega! A Zoe está no meu colo. – deu um tapa na minha testa e a colocou de volta na banheira.
– Wow! Isso doeu, tá?
– Eu nem ligo! – respondeu com indiferença.
– Ah, não? – o olhei incrédula e apenas veio uma única ideia de lhe dar o troco. Abri a mão e dei um tapa, nem tão forte e nem tão fraco, no meio de suas pernas. – E não larga a minha filha! –  disse enquanto o olhava cruzando as pernas com uma expressão de dor e olhos fechados.
– Porra Christinne!
– Awn, tá doendo é? Eu nem ligo!
– Mas vai ligar quando ele parar de funcionar!

Não consegui controlar minha gargalhada e acabei ficando com dó do Harold. Talvez eu tenha exagerado na vingança, mas ele deu um tapa forte, no meio da minha testa, logo em cima de uma espinha que nasceu ontem. Nossa! Doeu demais. E ainda dói!

– Depois eu te dou um remedinho pra sarar. – sussurrei no seu ouvido e beijei sua bochecha antes de sair do banheiro.

Se antes ele reclamava que ia parar de funcionar, aposto que agora algo ficou muito bem ativado nele. *risos.


[...]


Depois de Harry terminar o banho em Zoe, voltamos para o quarto e forrei uma toalha de banho em cima da cama para pôr Zoe. O papai novato teria que aprender a passar uma pomada para assaduras e colocar a fralda. O bom é que ele estava mega disposto a aprender praticamente tudo para cuidar da Zoe, então seria fácil de ensiná-lo.

– E eu passo assim? – Harry imitou os mesmo movimentos que antes eu tinha feito para passar a pomada em Zoe.
– Isso! E se tiver alguma área um pouco vermelhinha, você pode passar uma quantidade maior de pomada. Mas não é tanto! Um pouquinho só a mais.
– Pronto, docinho! – Harry terminou o trabalho e deu um beijinho no pé da Zoe.
– Agora a fralda! – apontei para o pacote ao lado da cama.
– Eu tenho medo de machucá-la. – disse receado.
– Eu vou te ajudar. Você não vai machucá-la. – sorri e peguei uma das fraldas no pacote. – Vamos? – parei ao seu lado e ele assentiu.

Levantei as perninhas da Zoe e Harry pôs a fralda, aberta, por baixo dela. A parte um pouco mais difícil, eu já tinha ajudado em cem por cento. Depois ele apenas dobrou a aba da frente até a barriguinha dela e selou os dois lados adesivos.

– Foi difícil? – perguntei com um sorriso ao vê-lo tão surpreso de ter colocado a primeira fralda.
– Foi divertido. – respondeu rindo e selou nossos lábios.
– Que bom! Agora vamos tomar um café porque eu também preciso amamentá-la.
– Infelizmente não posso fazer isso por você. – fingiu um carinha triste e ri.


[...]

Já devia ser quatro horas da tarde e Zoe estava tirando seu cochilo do dia. Harry tinha o dia inteiro livre, só pra nós duas, então ficou o tempo inteiro no apartamento. Almoçamos a deliciosa torta de frango da Hollie e aproveitamos o horário dela de descanso pra atacar a cozinha com nossos dotes culinários. Só que não! Não temos nenhum talento.

Decidimos fazer brownie de chocolate com sorvete de baunilha, aproveitando que o livro de receitas da Hollie estava dando sopa em cima da bancada da cozinha. Fizemos uma bagunça inteira, com direito a farinha e clara de ovo pra todos os lados. Até mesmo no cabelo! Por um lado, foi ótimo e aproveitamos para tomar um banho juntos, como sempre fazíamos antes. Já fazia tempo que não tínhamos nosso momento a sós, apenas carinhos e beijos. Harry esteve viajando muito e não dizendo que Zoe não era boa companhia, mas eu sentia falta de algo a mais.

Voltamos do banho para tirar os brownies do forno e pela primeira vez nessa vida, não tínhamos estragado nem um terço da sobremesa. Aquilo merecia um brinde, mas um brinde de Coca cola. Lá fora estava chovendo e a combinação de brownies e frio, só podia ser filme! Mas dessa vez, Harry era quem ia escolher o que iríamos assistir. E ele me deixou surpresa ao escolher Anjos da vida - Mais bravos que o mar.

Era uma mistura ótima de ação, romance, drama... Uma escolha perfeita! Jogamos almofadas pelo tapete da sala e ficamos deitados, lado a lado com o tabuleiro de brownies no meio, assistindo ao filme no finzinho da tarde. Zoe dormiu tranquila, como uma mocinha comportada, sozinha em seu quartinho. E mesmo se acordasse, ela permaneceria quietinha, observando os brinquedinhos girando no alto do berço.

Já estava na última parte do filme e eu estava derramando um rio de lágrimas em silêncio. Harry assistia sério, porém com os olhos marejados, quase derramando algumas lágrimas. O fim era emocionante demais, como um fim de Titanic.

– Gostou do filme? – Harry perguntou me puxando contra seu peito.
– Foi bom, mas... Foi um poquinho triste. – limpei algumas lágrimas e Harry sorriu.
– Os brownies acabaram.
– Depois eu faço mais. – respondi olhando o tabuleiro vazio.

Notei que Harry me olhava a todo momento e eu fiz o favor de retribuí-lo. Ficamos apenas olhos nos olhos, bons segundos, absorvendo o silêncio um do outro. Ele estava se aproximando e eu fechei os olhos, prevendo seu próximo passos. Seus lábios tocaram os meus gentilmente ao mesmo que uma de suas mãos segurava minha nuca. Ele partiu o beijo e olhou pra baixo, o que me instigou a fazer o mesmo á fim de saber o porquê de seu olhar ter se desviado dos meus tão rápido. Ele jamais faz isso.

Mas havia uma exceção. Nas mãos dele havia uma espécie de convite e agora ele me olhava de volta, como se quisesse ver minha reação.

– O que acha? – ele perguntou.
– O que é isso?

Ele me entregou o convite e a primeira coisa que notei, foram nossas iniciais na frente em letra desenhada com um pequeno brilho dourado. Abri o pequeno envelope e quase paralisei com o conteúdo do convite.

" O convidamos para nossa cerimônia matrimonial.
St. Paul's Cathedral,  Fevereiro (14). "

– Gostou? – Harry me olhou com um sorriso apreensivo.
– No dia dos namorados? – tentei controlar minha voz embargada.
– Acha que pode conseguir encontrar um véu até o ano que vem? – me perguntou com a sobrancelha arqueada e o puxei para beijar seus lábios. – Já está na hora de trocar a mão desse anel, não é mesmo? – disse puxando minha mão com a aliança de noivado e a beijando.
– Harry, tem certeza disso? E-eu não quero que façamos isso só pela Zoe, que seja por nós dois!
– Eu preciso me jogar do Big Ben pra provar que eu te amo mais que á mim mesmo?
– Não, não faça isso! – ri. – Eu só acho que seja um passo importante demais.
– Já fizemos um trilha de passos importantes na nossa vida, Chris. Olha a Zoe de exemplo! – segurou minhas mãos. – Eu não quero mais ser seu namorado. Esse cargo já não serve mais pra mim. Eu quero concretizar nossa família, quero ter a minha mulher ao meu lado, pra sempre! Entende?

Assenti em meio as lágrimas.

– E essa mulher tem que ser você, meu amor.






Vas happenin?
Gostaram desse capítulo?
Avisando que esse é o penúltimo capítulo da temporada.
Como passou rápido! ;\
Mas tem a quarta temporada! \o/
Amanhã eu vou postar a sinopse da quarta temporada pra vocês terem uma ideia de como vai ser, ok?
Ainda bem que vocês gostaram dessa temporada e prometo que a próxima vai ser ótima!
Ps: Eu quero um Haz pra me pedir em casamento. *-* haha.
Malikisses, Biia.









6 comentários

  1. E o meu emocional como fica? PER-FECT! Também quero um Haz pra me pedir em casamento :)
    PS: ansiosa pra quinta temporada *-* malikisses Biia :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei confusa agora, não era quarta temporada?! Isso não importa, o importante eh que vai ter outra :D

      Excluir
  2. Yeees quarta temporada! Eu que to surtando e escrevendo besteira no blog. kkkkkkk Thanks Maira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biaaa, aqui uma mensagem da Cecília: "não estou conseguindo comentar e amanha eu comento, amei o capítulo"

      Excluir
    2. obrigada por falar! *)
      PS: Cecília

      Excluir
  3. Esse cpítulo foi mais que perfect, não tenho palavras pra discrever, nem imagino meu emocional no próximo capitulo...Como a Maira disse eu não consegui comentar ontem :(
    Mais..... Continuaaaaaaa
    malikisses
    PS: Cecília

    ResponderExcluir